Português (Brasil)

UNIDOS DE PADRE MIGUEL ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE PERCUSSÃO E LANÇA SUA BATERIA MIRIM

UNIDOS DE PADRE MIGUEL ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE PERCUSSÃO E LANÇA SUA BATERIA MIRIM

Data de Publicação: 20 de maio de 2025 09:23:00

Compartilhe este conteúdo:

UNIDOS DE PADRE MIGUEL ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE PERCUSSÃO E LANÇA SUA BATERIA MIRIM

A Unidos de Padre Miguel está com inscrições abertas para sua Escolinha de Percussão e Bateria Mirim, um projeto social e cultural voltado à formação de novos ritmistas e à promoção da cultura do samba entre crianças e jovens da comunidade.

As aulas são gratuitas e acontecerão todas as quintas-feiras, a partir do dia 29/05, das 19h às 21h, na quadra da escola. Os participantes poderão aprender a tocar instrumentos essenciais da bateria, como cuíca, tamborim, chocalho, caixa, repique e surdos. As inscrições seguem abertas até o dia 26 de maio, e podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp, no número (21) 98034-5067. Podem participar crianças a partir dos 07 anos, adolescentes e adultos. 

O projeto marca também o lançamento oficial da Bateria Mirim da Unidos de Padre Miguel, idealizada por Mestre Laion, atual responsável pela Bateria Guerreiros da Unidos, e tem como objetivo formar desde cedo os ritmistas que, futuramente, integrarão a bateria oficial da escola.

“Esse projeto é um sonho antigo. Sempre quisemos ampliar nosso trabalho para além da avenida, oferecendo oportunidade e formação para as crianças da comunidade. A Bateria Mirim vai muito além da música: é cidadania, disciplina, alegria e pertencimento. É de onde sairão os futuros guerreiros da nossa bateria”, afirma Mestre Laion.

Como símbolo do sucesso da escolinha e da força da comunidade, a agremiação anuncia o jovem Gustavo, de 19 anos, como o primeiro mestre da Bateria Mirim. Cria do bairro, ele iniciou sua trajetória na escolinha de percussão em 2019, ingressou na bateria oficial um ano depois, aos 14 anos, e hoje assume o desafio de liderar e inspirar os novos talentos.

“Comecei aqui pequeno, aprendendo aos poucos, e me apaixonei pela percussão. Ter sido escolhido como mestre da Bateria Mirim é uma honra enorme. Quero ajudar outras crianças a descobrirem esse amor e seguirem o mesmo caminho que eu”, declara Gustavo.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: