Português (Brasil)

Estrela do Terceiro Milênio lança curso de mestre-sala e porta-bandeira

Estrela do Terceiro Milênio lança curso de mestre-sala e porta-bandeira

Data de Publicação: 14 de abril de 2025 17:03:00

Compartilhe este conteúdo:

Estrela do Terceiro Milênio lança curso de mestre-sala e porta-bandeira

O departamento social Estrela em Ação abre, a partir de hoje (10/04), as inscrições para o curso Nobre Bailado de formação de dança do quesito mestre-sala e porta-bandeira. Os interessados podem garantir a vaga através do link: http://bit.ly/4i7d0ij . A inscrição e o curso são *grátis*.

O social da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio oferecerá mais um curso gratuito para a comunidade do Grajaú e região. Dessa vez, a arte da dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira, que encanta e emociona o público na passarela samba, também vai configurar a grade de aulas do Estrela em Ação.

Assim como a escolinha de bateria da Pegada da Coruja, esse é mais um curso para formação de sambistas e de ensinamentos que só acontecem dentro das quadras das escolas de samba. Em parceria com o casal oficial da Milênio, a nova escolinha de casais Nobre Bailado, estará sob a coordenação dos renomados dançarinos Arthur Santos e Waleska Gomes.

“Esse era um trabalho social muito importante que há anos acontecia na agremiação e já existia uma vontade antiga da diretoria, do presidente Silvão Leite, em retomar essas aulas. A dança do casal é uma das mais belas artes da cultura do Carnaval. Com as aulas, os alunos também vão aprender sobre tradições, rituais e comportamentos dos protocolos que fazem parte da nossa cultura. Arthur e Waleska são muito preparados para assumir esse projeto e temos certeza que teremos lindos frutos desse curso muito em breve”, destaca a vice-presidente, Miriângela Moura.

Na grade de aulas os alunos aprenderão: técnicas da dança inspirados no balé clássico, danças africanas, capoeira, passos das danças ritualísticas dos povos originários. Além disso, vão aprender postura, disciplina, reverência aos pavilhões, valorização da história e tradição do samba e das agremiações.

“A função do casal é proteger, conduzir, ostentar e apresentar o pavilhão da escola nos ensaios na quadra, apresentações diversas e ao longo do desfile. No Carnaval o quesito é defendido por apenas dois artistas, o que demanda treinos regulares, dedicação, entrega e concentração. A rotina assemelha-se a

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: