Thainá Santos e Bia Chaves chegam para integrar o time criativo do Porto da Pedra
Data de Publicação: 9 de março de 2026 17:07:00
.webp?=3077870-2)
Thainá Santos e Bia Chaves chegam para integrar o time criativo do Porto da Pedra
Tigre de São Gonçalo aposta em dupla de enredistas para o Carnaval 2027
Porto da Pedra inicia o planejamento para o Carnaval 2027 e anuncia a chegada de Thainá Santos e Bia Chaves como enredistas da escola. A dupla passa a integrar o time criativo responsável pela construção do enredo que o Tigre levará para a Marquês de Sapucaí.
Escritora, palestrante e professora de escrita criativa, Thainá Santos é graduada em Serviço Social pela UFF, possui MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Políticas Públicas, Direitos Humanos e Diversidade Sexual e de Gênero. Também coordena os coletivos “Mundo Afro” e “(r)existirmos” e atua na organização de obras literárias voltadas às questões raciais e sociais.
Já Bia Chaves é formada em Produção Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema (AIC) e em Roteiro de Longa-metragem pela CAL-RJ. Em 2024, foi enredista da Portela na adaptação de “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Gonçalves, enredo vencedor do Estandarte de Ouro, além de atuar como jornalista, roteirista e apresentadora do podcast “Nossa Escola”.
“A Thainá e a Bia chegam para somar muito ao nosso time. São duas profissionais com trajetórias fortes na escrita e na construção de narrativas, e a gente acredita muito nessa união de olhares para pensar o nosso próximo carnaval”, destaca o presidente do Porto da Pedra, Fabrício Montibelo.
"Você sabia? Antes de fundar o Feras do Carnaval, Amendoim do Samba já acumulava grandes feitos na história da folia. Saiba quais."
Clique aqui e confira mais detalhes sobre "Você sabia? Antes de fundar o Feras do Carnaval, Amendoim do Samba já acumulava grandes feitos na história da folia. Saiba quais." Saiba Mais +
Estação Primeira de Mangueira celebra 98 anos com Alvorada, ações sociais e Samba da Volta
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Estação Primeira de Mangueira celebra 98 anos com Alvorada, ações sociais e Samba da Volta Saiba Mais +
Salgueiro anuncia Jéssica Ferreira como nova 3ª Porta-Bandeira
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Salgueiro anuncia Jéssica Ferreira como nova 3ª Porta-Bandeira Saiba Mais +
Liesa e Prefeitura do Rio definem plano progressivo para o Grupo Especial chegar a 15 escolas até 2030
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Liesa e Prefeitura do Rio definem plano progressivo para o Grupo Especial chegar a 15 escolas até 2030 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

























