Tuiuti se encontra com Cônsul-Geral de Cuba e inicia aproximação para Carnaval 2026
Data de Publicação: 15 de novembro de 2025 01:34:00
Tuiuti se encontra com Cônsul-Geral de Cuba e inicia aproximação para Carnaval 2026
O Paraíso do Tuiuti realizou uma importante reunião, nesta sexta-feira (14/11), para engrandecer a apresentação da escola no próximo desfile. O carnavalesco Jack Vasconcelos e o diretor executivo Bruno Valle se reuniram com o cônsul-geral de Cuba, o embaixador Benigno Pérez Fernández, na sede do Consulado Geral de Cuba, em Sumaré, no estado de São Paulo.
Os representantes da azul e amarelo de São Cristóvão mostraram todo o projeto do Carnaval 2026 e convidaram Benigno Pérez para participar da apresentação oficial na Marquês de Sapucaí.
"O embaixador se mostrou muito interessado pelo nosso tema do ano que vem. Fez várias perguntas sobre a quantidade de pessoas que integram um desfile, quantidade de ensaios, a origem da escola. Foi um encontro muito bacana", resumiu Bruno Valle.
Com uma história autoral, o Tuiuti vai levar ao Sambódromo o enredo "Lonã Ifá Lukumí" sobre uma vertente religiosa afro-cubana que vem sendo redescoberta no Brasil.
"Vamos mostrar nossas semelhanças culturais e religiosas. Somos povos irmãos. Temos um povo muito parecido com Cuba", definiu Jack Vasconcelos.
No ano que vem, o Paraíso do Tuiuti desfila será a primeira escola a desfilar na terça-feira de Carnaval.
"Você sabia? Antes de fundar o Feras do Carnaval, Amendoim do Samba já acumulava grandes feitos na história da folia. Saiba quais."
Clique aqui e confira mais detalhes sobre "Você sabia? Antes de fundar o Feras do Carnaval, Amendoim do Samba já acumulava grandes feitos na história da folia. Saiba quais." Saiba Mais +
Estação Primeira de Mangueira celebra 98 anos com Alvorada, ações sociais e Samba da Volta
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Estação Primeira de Mangueira celebra 98 anos com Alvorada, ações sociais e Samba da Volta Saiba Mais +
Salgueiro anuncia Jéssica Ferreira como nova 3ª Porta-Bandeira
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Salgueiro anuncia Jéssica Ferreira como nova 3ª Porta-Bandeira Saiba Mais +
Liesa e Prefeitura do Rio definem plano progressivo para o Grupo Especial chegar a 15 escolas até 2030
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Liesa e Prefeitura do Rio definem plano progressivo para o Grupo Especial chegar a 15 escolas até 2030 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

























