O Samba é Minha Vida: Meus Planos para a Diversidade no Carnaval de Florianópolis, destaca Miguel Gregório
Data de Publicação: 24 de outubro de 2025 14:28:00
O Samba é Minha Vida: Meus Planos para a Diversidade no Carnaval de Florianópolis
Por Gio Kormer
Miguel Gregório: - Assumir a Direção de Diversidade da LIESF (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) é uma emoção imensa. O samba não é apenas ritmo para mim — é modo de vida, expressão e resistência.
Sou carioca de nascença e, desde criança, vivo o chão da escola. Tive o privilégio de desfilar por sete anos como passista da Unidos do Viradouro — um sonho que se tornou realidade.
Há 25 anos, Florianópolis me acolheu de braços abertos, e aqui o meu amor pelo carnaval só cresceu. Fui destaque de chão na Protegidos da Princesa, a Dascuia, por mais de uma década, e também me dediquei à organização da festa: coordenei a estrutura dos blocos de rua e, por três vezes, estive à frente da Corte do Carnaval de Floripa.
A diversidade sempre foi minha bandeira mais forte. Há mais de dez anos, sou o produtor do icônico Concurso Pop Gay, que reúne cerca de 60 mil pessoas na segunda-feira de Carnaval — um verdadeiro símbolo da força, da alegria e da representatividade da nossa comunidade.
Agora, na LIESF, meu compromisso é total com a inclusão. Quero um carnaval que seja o espelho da nossa sociedade, que celebre cada cor, corpo e identidade. E é com muita felicidade que anuncio: estou de volta à coordenação da escolha da Corte do Carnaval de Florianópolis!
(Miguel Gregório ao lado de Gio, repórter Feras do Carnaval Florianópolis)
Nossa missão é ousada e necessária. Queremos que Floripa se torne uma referência nacional em pluralidade e respeito. Por isso, estamos trabalhando para que a Corte do Carnaval deste ano inclua as categorias de Musa Não-Binária e Muso Gay, seguindo o caminho de vanguarda que o Rio de Janeiro já iniciou.
É hora de garantir que a realeza do nosso samba represente, de fato, a riqueza da nossa gente.
Chego com experiência, paixão e a certeza de que, juntos, vamos construir um Carnaval de Florianópolis ainda mais plural, acolhedor e inesquecível.
O samba é minha vida. A diversidade, minha missão.
Império de Nova Iguaçu promove oficina gratuita de percussão e ensaio da Cadência do Tigre no dia 22 de novembro
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Império de Nova Iguaçu promove oficina gratuita de percussão e ensaio da Cadência do Tigre no dia 22 de novembro Saiba Mais +
Unidos de Padre Miguel celebra 68 anos com grande feijoada e programação musical
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Unidos de Padre Miguel celebra 68 anos com grande feijoada e programação musical Saiba Mais +
Rio se prepara para um verão histórico em 2026
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Rio se prepara para um verão histórico em 2026 Saiba Mais +
Salgueiro toma as ruas da Tijuca no primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2026
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Salgueiro toma as ruas da Tijuca no primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2026 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

























