Português (Brasil)

ELISA LANZILLO, A ITALIANA QUE GERA MAIS DE CEM EMPREGOS NO BRASIL E VIROU PASSISTA NO CARNAVAL DE SÃO PAULO

ELISA LANZILLO, A ITALIANA QUE GERA MAIS DE CEM EMPREGOS NO BRASIL E VIROU PASSISTA NO CARNAVAL DE SÃO PAULO

Data de Publicação: 23 de outubro de 2025 14:27:00

Compartilhe este conteúdo:

Por: Cristiano Costa Amendoim

Sigam: (@elisa.nocarnaval)

ELISA, A ITALIANA QUE GERA MAIS DE CEM EMPREGOS NO BRASIL E VIROU PASSISTA NO CARNAVAL DE SÃO PAULO 

A maior manifestação a céu aberto do planeta, é também um manifesto de integração, respeito e união. O carnaval brasileiro recebe inúmeras celebridades do carnaval pelo mundo, que hoje somam títulos e alas de passistas, rainhas e musas, isso se dá pela unificação dos sambistas que viajam o mundo, além dos festivais de samba que ganharam mundo através da integração, Rio, São Paulo e mundo, contudo, a Italiana que se apaixonou pela cultura do carnaval brasileiro, há três meses é toda dedicação e brilha entre as passistas da campeã do carnaval de 2025, Rosas de Ouro.

Aos 36 anos de idade, Elisa Lanzillo, mãe , esposa e empresária, graduada em línguas, tem paixão pela dança, hoje titulada como, "Elisa no Carnaval", já é um dos assuntos do carnaval.

Após sua mudança da Itália para São Paulo, (Brasil), Elisa que sempre foi apaixonada pela dança, destaca sua origem e personalidades na sua terra natal. "Na Itália fui bailarina de salsa e bachata por muitos anos — e aqui me apaixonei pela cultura brasileira e pela energia do samba.

Hoje sou passista da Sociedade Rosas de Ouro, onde recentemente participei das seleções oficiais da escola e fui aprovada para integrar o grupo renomado de sambistas da escola.

Na Itália participei de campanhas publicitárias e de marketing para a companhia aérea Alitalia, onde também trabalhei".

indagada sobre sua escola do coração, Elisa sem dúvidas respondeu claramente, "Sou Rosas de Ouro, foi amor à primeira vista", declara.

Elisa  estreará no Carnaval de São Paulo em 2026 e, quem já deixa seu desejo em desfilar  no Rio de Janeiro em 2027, e destaca que sua maior influência no samba foi a força e alegria das mulheres. "Minha maior influência é a força e a alegria das mulheres brasileiras que vivem o samba com paixão. Elas me inspiram a continuar aprendendo e respeitando essa cultura tão rica".


Feras do Carnaval: - Um sonho ainda não realizado?

"Desfilar como passista oficial e representar o Brasil com orgulho — mostrando que o samba pode unir diferentes culturas. O samba é amor, é respeito e é inclusão. Venho de outro país, mas com o coração aberto para aprender, contribuir e fazer parte dessa grande família que é o Carnaval, assim como outras personagens que viajam para ser estrela e construir para o carnaval, que nasceu em terras brasileiras e hoje é fomento em todos os países do mundo. Hoje moro atualmente no Brasil, com vivência na Europa, onde Trabalhei por muitos anos na Europa e hoje empreendo no Brasil, gerando mais de 100 empregos em nossas empresas.

 


Feras do Carnaval: - Deixe sua palavra ao público que te acompanha

"Quero agradecer por todas as mensagens de  carinho e até pelas críticas — tudo me faz crescer. Samba é união, é superação e é acreditar nos sonhos". Finalizou Elisa Carnaval, passista do sociedade Rosas de Ouro.

Elisa faz aulas de samba com a musa e instrutora de samba no pé, a artista Alessandra Vânia, persona de grande peso no carnaval de São Paulo e adjacências.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS