Escola de samba mirim Estrelinhas da Terceiro Milênio vai estrear na Fábrica do Samba, neste domingo (12/10), às 11h45
Data de Publicação: 10 de outubro de 2025 11:54:00
Escola de samba mirim Estrelinhas da Terceiro Milênio vai estrear na Fábrica do Samba, neste domingo (12/10), às 11h45
Foto Felipe Araújo
Em celebração ao Dia das Crianças, a Liga das Escolas de Samba, idealizou um grande evento reunindo todas as escolinhas mirins das agremiações e associações totalizando em 40 instituições . Os desfiles acontecerão na Fábrica do Samba 1. São esperadas 6 mil crianças. Não será aberto ao público geral. Todas as apresentações serão transmitidas pelo YouTube da LigaSP (https://www.youtube.com/@LigaCarnavalSPOficial).
Fundada no último dia 21 de setembro, a escola de samba Estrelinhas da Terceiro Milênio, conta com elenco de 130 crianças atuando em todos dos departamentos e alas que compõe uma agremiação. “Era um sonho da nossa escola criar uma escola de samba mirim e o evento da LigaSP ajudou a dar o start. Temos muitas crianças que frequentam nossos ensaios de quadra, que compõe nossa Ala das Crianças, Ala dos Casais e bateria, além dos nossos projetos sociais Nobre Bailado, Balé da Terceiro Milênio e Esporte Clube 3° Milênio. Unimos todos os pequenos nesse novo projeto”, conta Miriangela Moura.
Esse elenco conta com três casais de mestres-salas e porta-bandeiras: Guilherme Atuy e Júlia Carvalho, primeiro casal da Estrelinhas e mirim da escola oficial, João Anacleto e Manuella Regina Cardoso, segundo casal e os irmãos Amelie e Bento Castelo, casal-baby.
Compõe a Ala Musical os intérpretes Lais Lima Pereira, Yasmin Quispe Vila e Miguel Silva e a bateira mirim Pegada da Coruja, está sob a coordenação do mestre-mirim, Gustavo Lopes, o "mestre Gustavinho", que é da ala de repenique da bateria oficial.
O departamento de Harmonia contará com o diretor Enzo André Olímpio da Costa, filho do diretor de Harmonia da Milênio e a equipe Luanny Gomes de Almeida, Cecília Borges Santos Mendes e Emily Oliveira de Jesus Alves. Para completar o primeiro elenco, o mascotinho Fernando Gabriel Rosario de Almeida , que virá fantasiado de corujinha, abrindo o desfile da escola.
Toda organização e administração da escola de samba mirim Estrelinhas da Terceiro Milênio conta com gestores e profissionais da Estrela do Terceiro Milênio: vice-presidente Miriangela Moura, o diretor artístico Guilherme de Almeida, o primeiro mestre-sala Arthur Santos, a primeira porta-bandeira Waleska Gomes e as Harmonias Kátia Francisco e Ana Medeiros.
Grazzi Brasil não seguirá como voz oficial da Terceiro Milênio para 2027
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Grazzi Brasil não seguirá como voz oficial da Terceiro Milênio para 2027 Saiba Mais +
Paulo Barros é o novo Carnavalesco da Estrela do Terceiro Milênio para o carvala de 2027
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Paulo Barros é o novo Carnavalesco da Estrela do Terceiro Milênio para o carvala de 2027 Saiba Mais +
PRÊMIO FERAS DO CARNAVAL SERÁ ENTREGUE NO DIA 13 DE JUNHO EM SÃO PAULO COM REENCONTRO DAS ESCOLAS DE SAMBA
Clique aqui e confira mais detalhes sobre PRÊMIO FERAS DO CARNAVAL SERÁ ENTREGUE NO DIA 13 DE JUNHO EM SÃO PAULO COM REENCONTRO DAS ESCOLAS DE SAMBA Saiba Mais +
MESTRE DENNYS RENOVA COM MOCIDADE UNIDA DA MOOCA PARA 2027
Clique aqui e confira mais detalhes sobre MESTRE DENNYS RENOVA COM MOCIDADE UNIDA DA MOOCA PARA 2027 Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|

























