Português (Brasil)

GLAMOROSAS DO SAMBA: ALA SHOW DO BOI DA ILHA EXALTA A BELEZA E FORÇA DA MULHER EM TODAS AS FASES DA VIDA

GLAMOROSAS DO SAMBA: ALA SHOW DO BOI DA ILHA EXALTA A BELEZA E FORÇA DA MULHER EM TODAS AS FASES DA VIDA

Data de Publicação: 27 de julho de 2025 22:00:00

Compartilhe este conteúdo:

GLAMOROSAS DO SAMBA: ALA SHOW DO BOI DA ILHA EXALTA A BELEZA E FORÇA DA MULHER EM TODAS AS FASES DA VIDA

Criada após o Carnaval de 2024, a ala feminina Glamorosas do Samba nasceu do desejo de mulheres apaixonadas pelo samba de continuarem brilhando na avenida com elegância, energia e samba no pé. A ala integra oficialmente o GRES Boi da Ilha do Governador e é dirigida por sua fundadora Andréia Júlio.

Composta por 30 integrantes com idades entre 8 e 58 anos, a Glamorosas é uma ala show, formada exclusivamente por mulheres que compartilham o amor pelo Carnaval e pela arte de encantar o público através da dança. Apesar de não seguir a mesma rigidez técnica de uma ala coreografada, é essencial que as integrantes tenham desenvoltura, presença e, claro, samba no pé.

A diversidade é uma das marcas registradas da ala: mães, avós, donas de casa, bancárias, empresárias, musas e até iniciantes no mundo do samba compõem esse coletivo feminino. 

A Glamorosas é feita de mulheres reais, de atitude. Nossa proposta é valorizar a beleza, a alegria e o brilho feminino em qualquer fase da vida”, explica Andréia.

 

Sem uma quadra própria, os ensaios acontecem de forma colaborativa em locais como o Aterro do Cocotá e a Pedra da Onça, com apoio pontual da União da Ilha, graças à solidariedade de amigos da ala. 

“Não temos ensaios frequentes neste momento porque o enredo deste ano é uma reedição. Mas sempre que surge uma apresentação, organizamos os ensaios com seriedade e comprometimento”, afirma a diretora.

 

As Glamorosas já marcaram presença na Banda do Lido e no Baile das Passistas da Acadêmicos do Dendê, sempre recebidas com muito carinho. Entre os momentos mais marcantes, 

Andréia relembra a superação de uma integrante que enfrentava desafios pessoais e, mesmo insegura, teve a confiança renovada pelo grupo: “Ela brilhou no palco e realizou um sonho. É sobre isso — autoestima, apoio e protagonismo feminino.”

 

Com o apoio da direção de Carnaval do Boi da Ilha, a Glamorosas segue com o propósito de ser um espaço acolhedor e inspirador para todas que desejam viver a magia do samba. “Aqui, toda mulher é bem-vinda. Basta acreditar no seu brilho e no seu poder.”

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS