Português (Brasil)

O 1º Festival do Samba da Saci Pô reuniu sambistas e autoridades em um mega evento, onde marcou o retorno do samba à cidade de Poços de Caldas

O 1º Festival do Samba da Saci Pô reuniu sambistas e autoridades em um mega evento, onde marcou o retorno do samba à cidade de Poços de Caldas

Data de Publicação: 3 de julho de 2025 10:58:00

Compartilhe este conteúdo:

O 1º Festival do Samba da Saci Pô reuniu sambistas e autoridades em um mega evento, onde marcou o retorno do samba à cidade.

O último sábado 28 de junho, marcou o retorno das atividades carnavalescas da escola de samba Saci Pô, que realizou o primeiro festival do samba, onde homenageou grandes nomes que fizeram o carnaval da cidade de Poços de Caldas, que contou com a participação do Prefeito, Paulo Ney, que na ocasião, entregou o troféu de vencedoras as instituições, Pererê do Amanhã e Saci Pô.

O Evento contou com a participação e abertura do grupo de pagode, Samba do Redentor e Th Oliveira, em seguida com a bateria nota 10 dos mestres, Ronan e Zezé, que comandaram a noite, com shows e apresentação das novas musas, Sabrina Tellini, Anna Clara, Larissa Souza, Kênia Souza, Eluana, Arlete Oliveira e Amanda. As novas princesas que representam o futuro da escola, também foram apresentadas, Aysha, Maria Fernanda, Helena Lucia e Antonela Cecilia, puseram o fofuromêtro para subir com muita simpatia. Liza Trindade, rainha de bateria também atou com sua performance apresentada pelo coreógrafo da comissão e frente, Sandes, que brilhou ao lado da nossa primeira porta bandeira a super Katinha Oliveira, que mais uma vez conquistou o público com seu carisma e leveza ao bailar pelo salão com o pavilhão da nossa escola.

O prefeito Paulo Ney, em seu discurso, externou a importância da história cinquentenária do Saci Pô, ao entregar o troféu em horaria, nas mãos de um dos representantes assíduos da escola, o artista, Karapiá, que foi e é um dos braços que movimentam a construção da instituição ao longo de sua trajetória.

A Voz marcante de Kleber, foi um dos pontos altos da festa, ele que também substituiu Jefinho, que não pode comparecer por problemas médicos, deu um show comandando o espetáculo da escola, levando o público presente a reviver momentos áureos do carnaval da cidade.

 

“A festa marca o retorno da grandiosidade do carnaval Poços caldense é um modelo profissional adotado nas cidades que se cultuam carnaval, dando visibilidade a cultura local, movimentando o setor econômico, gerando emprego e atraindo novos parceiros, para alavancar shows e elevar o nome da cultura do carnaval ao nível um de Poços de Caldas.”  Finalizou o gestor de carnaval, Amendoim do samba, que idealizou o encontro entre os baluartes do carnaval da cidade junto ao patrono, Marcus Togni, que reforça o comprometimento entre a escola, seus filiados e toda comunidade do samba.

"Estamos reestruturando nosso carnaval para que em novembro deste ano, possamos pela segunda vez, levar nossa comitiva para um espetáculo em Portugal, vamos reacender a chama da nossa cultura e fomentar este setor que acolhe e pessoas. Nossa instituição tem grande poder de transformar, e vamos fazer um belíssimo show, bom seria se todas as escolas retornassem, inclusive a Vivaldinos, para que possamos engrandecer ainda mais nosso carnaval". Finalizou Marcus Togni, Patrono da Saci Pô e Vereador no seu 8º Mandato.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: