Português (Brasil)

G.R.E.S. Balanço da Maré apresenta nova diretoria para disputar acesso à Série Bronze em 2026

G.R.E.S. Balanço da Maré apresenta nova diretoria para disputar acesso à Série Bronze em 2026

Data de Publicação: 30 de junho de 2025 10:50:00

Compartilhe este conteúdo:

G.R.E.S. Balanço da Maré apresenta nova diretoria para disputar acesso à Série Bronze em 2026

O Complexo da Maré, um dos maiores conjuntos de favelas da América Latina, com mais de cento e quarenta mil moradores distribuídos em mais de quarenta e sete mil domicílios, se prepara para mostrar toda a sua força e representatividade no Carnaval 2026. É com orgulho e compromisso que a G.R.E.S. Balanço da Maré anuncia sua nova diretoria, formada por nomes que vivem, conhecem e respiram o cotidiano da favela.

A escola, criada no dia cinco de novembro de 2021, surge como mais uma voz potente do samba nascida dentro da comunidade, e se organiza para disputar com garra o grupo de avaliação da Superliga Carnavalesca do Brasil, buscando o acesso à tão sonhada Série Bronze.

À frente do projeto está Vandinho Gomes, fundador da agremiação e idealizador de diversos projetos sociais que impactam positivamente a vida de milhares de moradores da Maré. Criado na comunidade, é um dos principais articuladores culturais da região e referência em ações que promovem inclusão e cidadania através da arte.

Na presidência da escola, está Antônio Carlos Rimas, o popular “Toquinho”, sambista apaixonado, também nascido e criado na Maré. Com olhar de gestor e coração de folião, Toquinho lidera a retomada do projeto com responsabilidade e compromisso com a comunidade.

Ao seu lado, o vice-presidente Rogério Santos, outro apaixonado pelo samba e pela Maré, traz uma trajetória marcada por lutas sociais, sendo também idealizador de ações voltadas ao bem-estar da população. Com forte atuação comunitária e conhecimento de carnaval, chega para somar na construção de um desfile vitorioso.

O Conselho da escola é composto por Darlan, Jorginho e Washington Rimas, que completam a base administrativa e estarão ao lado da presidência nas decisões que nortearão os passos da agremiação rumo à conquista do grupo de acesso.

 

Com uma diretoria formada por filhos da favela, apaixonados pelo samba e experientes em gestão comunitária e cultural, o Balanço da Maré se estrutura com planejamento e entusiasmo para mostrar que a favela também é cultura, é potência e tem lugar de destaque no Carnaval carioca.

 

Ainda nesta semana, a escola anunciará oficialmente o time de contratações que vai compor os segmentos artísticos e técnicos da Balanço da Maré para o próximo desfile.

 

A Maré tem voz, tem batuque, tem samba!

O Balanço é nosso. É da comunidade. É da favela pro mundo.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: