Português (Brasil)

Há mais de 20 anos como radialista e locutora, a atriz Adriana Lessa destaca emoção de narrar enredos para o carnaval de 2026

Há mais de 20 anos como radialista e locutora, a atriz Adriana Lessa destaca emoção de narrar enredos para o carnaval de 2026

Data de Publicação: 16 de junho de 2025 20:46:00

Compartilhe este conteúdo:

Prestes a completar 40 anos de carreira, Adriana Lessa que apresentou o enredo da Mocidade Alegre no teatro Sérgio Cardoso, no dia 29 de maio, que elegeu o tema, "Malunga Léa, Rapsódia de Uma Deusa Negra", que terá com protagonismo, a trajetória artística de uma das maiores atrizes do país: Léa Garcia, também foi o destaque da narrativa do vídeo que enalteceu o enredo do Império de Casa Verde para o carnaval de 2026, cujo o tema é, “Império dos Balangandãs, Joias Negras Afro Brasileiras". Adriana é uma das maiores atrizes e no requisito, dá continuidade ao trabalho do grandioso Milton Gonçalves, ator negro que muito contribuiu com sua voz nas narrativas de temas diversos em tvs, cinemas e teatros, que morreu aos 88 anos. 

Adriana Lessa além de atriz, é uma das personagens que mais representa as escolas e a ancestralidade do nosso povo, rica em suas atuações em novelas, ela segue no elenco de inúmeras peças que rendeu a indicação ao Prêmio Shell por sua atuação como a personagem Regina do espetáculo "A Partilha", escrito e dirigido por Miguel Falabella.


A cerimônia aconteceu em 18/03/2025, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro.

 

“No próximo dia 20/06/2025, irei estrear, no Auditório do MASP, o espetáculo "A Médica", no qual a atriz Clara Carvalho interpreta a personagem título como Dra Ruth Wolf,  no texto do inglês Robert Icke, com direção de Nelson Baskerville. Nossa temporada será de 20/junho até 24 de agosto /2025. Depois seguirei com as apresentações de "A Partilha" nas Fábricas de Cultura, em São Paulo, e também apresentações no SESC Palladium, em Belo Horizonte, MG”. 
Fui indicada ao Prêmio FITA, pela atuação no espetáculo "O Admirável Sertão de Zé Ramalho" no qual dei continuidade ao trabalho da atriz Lea Garcia para quem a peça foi idealizada pelo produtor Eduardo Barata. Finalizou Adriana.

A natureza da mulher negra empoderada, ressurge nas falas, nos gestos e na simplicidade de uma das maiores atrizes e referência na nossa cultura pelo mundo.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: