Português (Brasil)

QUERENDO O BI, ÁGUIA DE OURO VEIO COESA E SE DESTACA AO LADO DE ROSAS DE OURO NA 2° NOITE DE DESFILES DO GRUPO ESPECIAL

QUERENDO O BI, ÁGUIA DE OURO VEIO COESA E SE DESTACA AO LADO DE ROSAS DE OURO NA 2° NOITE DE DESFILES DO GRUPO ESPECIAL

Data de Publicação: 1 de março de 2025 23:59:00

Compartilhe este conteúdo:

 

Por Mariana Carvalhaes e Cristiano Costa Amendoim 

Fotos: João Vitor 

 

Audaciosa e harmoniosa no compasso do samba, fez do desfile em homenagem ao compositor Benito de Paula, com clássicos que embalaram o Brasil e mundo, levou a Águia de Ouro que abriu a segunda noite de desfiles do grupo especial de São Paulo sem temer a posição, fazendo um desfile confiante na busca pela segunda estrela para a comunidade da Pompéia, que foi espetacular do início ao fim do desfile, equiparando ao desfile do Rosas de Ouro que foi o destaque da primeira noite de desfiles, ao lado de Mancha, Dragões e Barroca, que apesar de detalhes em clarão na posta por problemas na alegoria, corre por fora para chegar entre as seis colocadas.

Xande de Pilares se fez presente no desfile para prestigiar Benito, que veio no último carro alegórico ao lado da família.

Os quesitos no geral foram primordiais e elevaram o nível da disputa, que será acirrada mais uma vez este ano.

Vamos aguardar as demais para a premiar as categorias pelo Feras do Carnaval, dado que a Unidos do Peruche, foi a primeira vencedora como melhor escola do acesso II.

A Águia de Ouro abriu o segundo dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo com o enredo "Em Retalhos de Cetim, a Águia de Ouro do Jeito que a Vida Quer", homenageando Benito di Paula. O cantor e compositor, que revolucionou o samba nos anos 70 ao introduzir o piano ao gênero, foi o grande foco da escola. A Comissão de Frente, coreografada por Ruy Oliveira, representou simbolicamente a importância do piano no samba, com uma dança que evidenciou esse marco na música brasileira.

 

As alegorias também reforçaram a conexão entre a música e a cultura nacional, com destaque para um carro alegórico que homenageava Luiz Gonzaga, representado na forma de uma sanfona decorada com xilogravuras de cordel, tipicamente nordestinas. A Águia de Ouro brilhou com sua energia e criatividade, mostrando a relevância da tradição musical brasileira e sua influência na construção da identidade cultural do país.

 

Hashtags: #aguiadeouto #beneditodipaula #luizgonzaga #grupoespecial #desfiledecarnaval #carnaval2025 #revistaferasdocarnaval #ligasp #carnavalsp

 

FICHA TÉCNICA

Presidente: Sidnei Carriuolo (@sidneicarriuolo)

Carnavalesco: André Machado (@dhudemachado)

Mestre de Bateria: Juca Guerra (@mestrejuca)

Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: João Camargo e Monalisa Bueno (@jc_camargo83 / @monalisabuenopb)

Direção-Geral de Carnaval: Sidnei Carriuolo (@sidneicarriuolo)

Direção de Harmonia: Comissão de Harmonia (@aguiadeouro)

Rainha de Bateria: Renata Spallicci (@respallicci)

Intérpretes: Douglinhas Aguiar e Serginho do Porto (@douglinnhasaguiar / @serginhodoportooficial)

Coreógrafo da Comissão de Frente: Ruy Oliveira (@ruyoliveira__)

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: