DO SONHO À REALIDADE: A JOVEM QUE CONQUISTOU SEU ESPAÇO NO CARNAVAL
Data de Publicação: 14 de janeiro de 2025 15:56:00
DO SONHO À REALIDADE: A JOVEM QUE CONQUISTOU SEU ESPAÇO NO CARNAVAL
Por : Geisel Affonso /@imgemaxwel
Foto : divulgação
O Carnaval é um dos maiores espetáculos culturais do Brasil, e para muitos, é também um sonho que se torna realidade. Recentemente, uma jovem participante teve a oportunidade de participar do concurso da Corte ASASP , brilhar e conquistar a colocação de 2 ° Princesa Juvenil, algo que ela nunca havia imaginado. Em uma conversa franca, ela compartilhou suas motivações, desafios e a paixão que a move no universo do samba.
1. O que a motivou a participar do concurso?
"O que mais me motivou a participar foram minhas amigas da ala. Elas conseguiram me mostrar que eu poderia conquistar alguma colocação. Como já era um sonho participar, decidi tentar. Foi uma experiência muito diferente, pois nunca tinha participado de um concurso do Carnaval."
2. Como foi a reação ao receber a notícia da conquista?
"Foi um choque para mim, pois eu realmente não estava esperando conquistar alguma colocação. Demorei para subir no palco, pois não estava acreditando. Essa conquista representa muito para mim, é um grande sonho realizado."
3. Quem a apoiou durante a preparação para o concurso?
"Na minha preparação para o concurso, tive duas pessoas incríveis que me ajudaram a estar 100% preparada: Madu Fraga e João Vitor Arruda. Foram muitos dias de aprendizado. O meu maior desafio era acreditar na minha capacidade de fazer parte da corte, mas estava cercada por pessoas que me incentivaram a acreditar em mim."
4. O que espera do Carnaval deste ano?
"Acredito que será o Carnaval mais especial da minha vida."
5. Quais escolas de samba têm um lugar especial em seu coração?
"Tenho duas escolas que amo profundamente, Gaviões da Fiel e Vai-Vai, Mas a maior de todas é o Vai-Vai, que foi a primeira escola de samba em que desfilei e a única até agora. Com o Vai-Vai, tenho histórias incríveis e inesquecíveis."
6. Como começou sua trajetória no mundo do samba?
"Minha trajetória no samba começou antes mesmo de eu nascer, pois meus pais sempre viveram nesse meio. As primeiras escolas de samba que pisei foram Palmeiras de Santo André, Gaviões da Fiel, Vai-Vai, Camisa 12, entre outras. Onde tinha samba, eu e minha família estávamos presentes. A Palmares, Gaviões e o Vai-Vai foram as escolas que me fizeram perceber o que era o Carnaval e entender que eu queria fazer parte disso. No final de 2016, decidi que queria participar do Vai-Vai. Fiquei um ano e meio tentando entrar para a ala das crianças e, em 2019, finalmente consegui. Foi meu primeiro ano desfilando em uma escola de samba, e desde então nunca parei."
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|