GAVIÕES DA FIEL TEM NOVA COREÓGRAFA DA COMISSÃO DE FRENTE: UM OLHAR SOBRE O CARNAVAL DE 2025
Data de Publicação: 7 de janeiro de 2025 16:30:00
Por : Geisel Affonso / @imgemaxwel
A Gaviões da Fiel, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo, está se preparando para um Carnaval de 2025 cheio de surpresas e inovação. Neste contexto, conversamos com a nova coreógrafa da comissão de frente, que co
mpartilhou sua trajetória e suas expectativas para o próximo desfile. Com uma vasta experiência que inclui passagens por diversas escolas, ela já está a todo vapor nos preparativos para levar a força do enredo “Irin Ajó Emi Ojisé” à avenida.
Nos conte a sua trajetória até se tornar coreógrafa da Gaviões!
"Estreei no Carnaval de São Paulo em 2009 como coreógrafa da comissão de frente dos Gaviões da Fiel. Assinei a coreografia da comissão dos Gaviões nos anos seguintes: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017. Em 2019, fui para a Rosas de Ouro, onde coreografei a comissão por mais alguns anos (2020, 2022, 2023 e 2024).
1.Como você pretende superar o desafio de desenvolver um trabalho de coreografia em um tempo tão curto para o Carnaval de 2025? Quais estratégias você está planejando implementar para garantir que a comissão de frente esteja pronta a tempo?
"Eu peguei a escola com alegoria pronta, pasta pronta, adereços prontos e tudo muito estruturado. Mesmo parecendo pouco tempo para coreografar, eu poucas vezes cheguei em janeiro com essa estrutura para ensaiar. Acredito que o tempo que tenho agora será de foco e qualidade coreográfica, sem precisar correr com tantas coisas que compõem o projeto e já estão prontas. Então, estamos com um tempo. É preciso ser objetivo e ter dedicação. Mas dará certo."
2. O enredo “Irin Ajó Emi Ojisé” tem uma rica conexão com a cultura afro-brasileira. Como você pretende traduzir essa temática em sua coreografia? Quais elementos culturais ou simbólicos você considera essenciais para representar a mensagem do enredo?
"O enredo é forte e o samba belíssimo. De muita representatividade. Eu, acima de tudo, preciso como mulher branca, ouvir e respeitar a força do que estamos representando. Não posso dar detalhes, pois são surpresas. Mas estou confiante que a Comissão será forte e respeitosa com toda a força que o enredo pede."
3. A comissão de frente é um dos destaques do desfile e requer um forte trabalho em equipe. Como você planeja engajar e motivar os integrantes da comissão para que todos estejam alinhados e entreguem um desempenho impactante?
"Já fizemos reunião com o elenco anterior e vimos quem se encaixa no projeto atual. Juntei com meus componentes de confiança e longa data para que nossos ensaios fluam de acordo com o que precisamos nesse momento."
4. Quais são suas expectativas para a apresentação da Gaviões da Fiel no Carnaval de 2025? Você tem alguma inovação ou ideia nova que gostaria de implementar na coreografia para surpreender o público e jurados?
"Isso tudo é surpresa. Só no Carnaval vão conseguir saber."
Com essa visão e dedicação, a nova
coreógrafa promete levar a Gaviões da Fiel a um desfile inesquecível, refletindo a riqueza cultural do enredo e o talento dos passistas. Fique atento para mais novidades sobre o Carnaval de 2025!
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|