Milênio abre a temporada de ensaios pré-Carnaval neste domingo (4/8), às 18h
Data de Publicação: 3 de agosto de 2024 19:43:00
Milênio abre a temporada de ensaios pré-Carnaval neste domingo (4/8), às 18h
De volta ao grupo Especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a Estrela do Terceiro Milênio, abre a quadra para a comunidade e retorna os ensaios pré-Carnaval no próximo domingo, a partir das 18h, com entrada gratuita. Inscrições para participar das alas e das composições nas redes sociais oficiais da escola.
Com o tema “Muito além do arco-íris. Tire o preconceito do caminho que nós vamos passar com o amor”, um grande manifesto pela luta LGBT+, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, a agremiação convida toda comunidade mileniana e simpatizantes do tema para participarem desse grande projeto de Carnaval na volta das atividades de quadra.
“A partir de domingo vamos dar o pontapé inicial nos ensaios e trabalhar com a nossa comunidade e com todos os novos componentes pois queremos apresentar um lindo espetáculo na Avenida. É uma honra estar de volta ao grupo Especial, ao lado de agremiações tradicionais que nos inspiram. Além disso, estamos com as inscrições abertas através do nosso link que está disponível nas nossas redes oficiais. Venham conhecer nossa escola! ”, declara o presidente, Silvão Leite.
Para quem não conhece ou nunca frequentou, os ensaios que acontecem na quadra da escola são verdadeiros shows Carnaval. O público poderá curtir o ritmo contagiante da bateria Pegada da Coruja, coordenada pelo mestre Vitor Velloso, a abertura empolgante de sambas icônicos apresentados pelos cantores oficiais da escola, Grazzi Brasil, a única intérprete de samba-enredo mulher em São Paulo, e Darlan Alves, renomado cantor campeão do carnaval de São Paulo, ambos formam a dupla de vozes oficiais da escola. Após a abertura da quadra, com execução dos sambas-hino, sambas-exaltação e sambas-enredo, inicia o ensaio com a repetição do samba de 2025.
Completam o elenco de quadra a Ala dos Casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, das Baianas, dos Passistas e das Crianças. A Ala dos Casais conta com a dupla oficial Arthur Santos e Waleska Gomes, que tem a missão de ostentar e conduzir o pavilhão oficial, com o segundo responsável pelo pavilhão de enredo formado pelos bailarinos Lucas Souza e Ana Lígia, e com o estreante casal mirim Gui Gennari e Júlia de Carvalho, encantam com o bailado e evolução com pavilhão. A Ala das Baianas, mais conhecida como “mães do samba”, é formada por cerca de 20 componentes que representam a tradição e amor pelo samba. A Ala dos Passistas é formada pelos dançarinos que riscam o chão da quadra com muito samba no pé. E a Ala das Crianças, que é formada pelos componentes mirins.
“A partir de agora esperamos por vocês todos os domingos para curtirem nossos ensaios, esse projeto tão lindo e o Carnaval. Afinal, Carnaval é logo, ali!”, diz o diretor de Harmonia Wilson Olímpio da Costa.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|