Morando em Portugal, Neguinho da Beija-Flor se divide entre shows no Brasil e relata nova história em sua vida pessoal e carreira
Data de Publicação: 15 de junho de 2024 17:15:00
Por: Cristiano Costa Amendoim do Samba
Lenda viva do carnaval brasileiro, uma das maiores vozes atuando, como intérprete de escola de samba e artista mediano, Luiz Antônio Feliciano Marcondes Neguinho da Beija-Flor, buscou um outro desafio para sua carreira e vida pessoal, delineado pelas paixões de sua esposa, a empresária Elaine Reis, o artista agora tem novo endereço, além das areias de Copacabana no Rio de Janeiro, ele reside agora na cidade do Porto, na Vila Nova de Gaia em Portugal. Tivemos uma exclusiva com Neguinho que mostrou felicidade em poder chegar ao auge dos seus + de 70 anos e seus 50 poucos anos de carreira, com qualidade de vida vocal em pleno êxito, que hoje se delicia com essa nova aventura de viver sobre os ares do mundo. Confira a entrevista.
Feras do Carnaval: Porque mudar para Portugal?
Neguinho: Mudar para Portugal tem suas particularidades, a Elaine Reis, minha esposa, que é neta de português, e também tem um sonho de viver uma experiência aqui, deixar nossa filha fazer faculdade por aqui, como estou sempre em Portugal, resolvi fazer a vontade da Elaine, que é uma pessoa que é especial pra mim, se ela quer, eu não posso desagradá-la, ela é quem cuida da minha agenda na música, parte da minha trajetória. Mas eu amo meu Brasil, minha Beija-Flor, meus amigos, Meu Samba é insubstituível, mas vou fazer esse experimento com minha família.
- Feras do Carnaval: Os shows no Brasil e no mundo terão alguma alteração devido a nova moradia em outro país?
Neguinho: Não, meus shows no Brasil continuarão, Agora vou viver essa ponte aérea, Brasil x Portugal, espero que seja como um Rio de Janeiro x São Paulo, vou fazer de conta que seja parecido.
A Beija-Flor, os componentes podem ficar tranquilos mediante a distância da maior representatividade Nilopolitana do seu país natural?
Neguinho: Quanto a isso, meus amigos, minha comunidade e minha família Beija-Flor, podem ficar tranquilos, agora é lá e cá.
- Feras do Carnaval: As agendas para a nova temporada?
Neguinho: Por enquanto Portugal e São Paulo, tenho uma agenda grande em São Paulo para atender, e aqui em Portugal também.
- Feras do Carnaval: Portugal tem bastante conterrâneos brasileiros, isso ajuda na adaptação?
Neguinho: Tem muito brasileiro aqui, a gente se sente em casa aqui em Portugal, a Europa gosta do Brasileiro que é um povo trabalhador, sempre bem vindo aqui.
- Feras do Carnaval: O carnaval de 2025, como será?
Neguinho: O Carnaval de 2025 será maravilhoso, vamos falar do grande mestre, o Griou, meu amigo Luiz Fernando, popular Laíla.
Neguinho também destacou, que por Portugal ser um dos países de fácil acesso, seus seus na Europa, turnês e outros eventos, ficaram mais acessíveis. Desejamos sucesso ao ícone do carnaval e sua família nessa nova empreitada.
ResponderEncaminhar Adicionar reação |
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|