Padre Paulo, tradicional agremiação da cidade mostrou que está na briga para subir de posição e desfilar no Grupo Especial em 2025
Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2024 13:40:00
Por: Luanna Gomes - Jornalista Feras do Carnaval
Padre Paulo abre o 1º dia de carnaval de Santos com o enredo “Maracatu - Resistência e Manifestação”
Com a Bateria Ousadia fazendo pulsar os corações dos foliões, a primeira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso na Passarela do Samba Dráusio da Cruz na última sexta-feira (02), foi a Padre Paulo.
Com o enredo “Maracatu - Resistência e Manifestação”, a escola contou a história do maracatu desde suas origens em Pernambuco, combinando tradições africanas, portuguesas e indígenas.O histórico de resistência ao representar as lutas do povo e sua grandiosidade cultural, religiosa e ancestral, também foi representado.
“Resistência, liberdade!”O refrão ecoou enquanto a escola passava com suas doze alas. O coordenador da ala das Baianas, Nilson Silva, ressaltou como a escola se superou no desfile.
“Todo ano é uma luta pra gente chegar na avenida e entregar o nosso melhor. O desfile de hoje com certeza mostrou o quanto ensaiamos para fazer bonito”, concluiu Nilson.
Ficha técnica:
Nome: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente Padre Paulo
Enredo: "Maracatu - Resistência e Manifestação"
Número de Alas: 12
Número de Alegorias: 1 carro e 1 quadripé
Número Previsto de Componentes: a confirmar.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|