Favorita ao título, a tradicional União Imperial, deu show na primeira noite do carnaval santista. A agremiação fez o melhor desfile da noite.
Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2024 13:30:00
Por: Fernanda Paes - Jornalista Feras do Carnaval
União Imperial brilha na Avenida com o Enredo "Azeviche, a Ascensão da Áurea Cor"
Na última sexta-feira (02), o Sambódromo da Passarela do Samba Dráusio da Cruz deu espaço para a tradicional União Imperial fazer a festa. Todos presentes se animaram com a apresentação do enredo "Azeviche, a Ascensão da Áurea Cor".
O enredo escolhido pela União Imperial ressoou como um eco poderoso, reafirmando a relevância social e étnico-racial da negritude. O "azeviche", pedra preta, milenar e valiosa, serviu como elemento principal nessa história cheia de significado.
Representado por figuras históricas como Pai Felipe, Quintino de Lacerda, Luiz Gama, Esmeraldo Tarquínio, Djamila Ribeira, Alzira Rufino, e outros, o enredo celebrou a rica contribuição desses heróis à história política e libertária da cidade de Santos.
“A escola estava linda! Quem faz parte da comunidade, vê tudo tomando forma, fica maravilhado com o trabalho final”, comenta emocionada, a foliã Andréia Barreto.
Ficha técnica:
Nome: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba União Imperial
Enredo: "Azeviche, a Ascensão da Áurea Cor"
Número de Alas: 14
Número de Alegorias: 3 alegorias e 1 quadripé
Número Previsto de Componentes: 1.400
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|