UNIDOS DE BARREIROS TERÁ MUSA CARIOCA COMO MADRINHA DA ESCOLA EM 2024
Data de Publicação: 1 de abril de 2023 10:33:00
Pérola Dassan, Carioca, de 41 anos, a Mentora Organizacional e Presidente Fundadora do Bloco Cultural Pegada de Malandro do RJ, fala sobre o convite para desfilar no carnaval capixaba pelo segundo ano. Pérola também colabora com conteúdos para o Site e Revista Feras do Carnaval na Cidade de Vitória - ES.
Revista Feras do Carnaval: - Pérola, é a primeira vez que você desfila fora do RJ? Nos fale um pouco dessa empreitada.
Pérola Dassan: - Não, eu desfilei como Musa esse ano de 2023 em outra agremiação no grupo especial e foi uma honra sem igual. Sempre tive o sonho de desfilar fora do RJ e conhecer as agremiações de outros estados, mas, por conta do meu trabalho, não conseguia conciliar. Hoje já tenho mais disponibilidade e vi que era a hora certa! Fiz amizades que levarei para a vida e, a sensação é de que ao longo de minha jornada no samba Carioca, tenho feito um trabalho que me abre portas aonde quer que eu vá.
Revista Feras do Carnaval: - E qual a emoção de vir à frente da Unidos de Barreiros, como Madrinha de Honra da Escola?
Pérola Dassan: - Nossa! Primeiro tenho que agradecer ao Presidente Jadilson Damasceno pela confiança em meu trabalho e a Rainha de Bateria Taty Anna Neves pela receptividade. É minha primeira vez como Madrinha de uma agremiação e a responsabilidade é imensa! É ter o compromisso de representar e abraçar toda uma história e levar para a avenida com maestria, toda a importância do Pavilhão.
Revista Feras do Carnaval: - Quais suas expectativas para o desfile de 2024?
Pérola Dassan: - Espero poder levar minha história e representatividade com todo o amor, respeito, alegria e samba no pé, receber o carinho do público e apresentar a Unidos de Barreiros a altura na passarela do Samba do Carnaval Capixaba.
Revista Feras do Carnaval: - Qual é o papel de uma Madrinha de Escola de samba para você?
Pérola Dassan: - Para mim, uma Madrinha é a figura que representa algo ou alguém, que tem a responsabilidade de cuidar, proteger e ser a referência. Dentro de uma agremiação, a pessoa que vem a frente, apresentando e, como uma guardiã, mostrando ao público que a agremiação tem todo um legado e relevância dentro do que se propõe a fazer, e que eu apoio, defendo e represento sua causa.
Revista Feras do Carnaval: - Qual recado você dá às meninas dessa geração, que sonham alcançar postos de mais visibilidade dentro de uma agremiação?
Pérola Dassan: - Tudo na vida é um processo. O samba é uma delícia, mas, é um trabalho em grupo que tem de ser encarado com garra, amor e muita responsabilidade. Experimente cada segmento, se capacite para o que se identifica e, sobretudo, seja uma pessoa íntegra! Ninguém atrela seu nome a alguém que não faça por merecer. Escreva sua história com humildade e saiba aonde quer chegar por merecer e sem querer passar por cima de ninguém. O que está escrito para ser seu, será!
Revista Feras do Carnaval: - No Carnaval do RJ, você continuará desfilando?
Pérola Dassan: - Para 2024, ainda não tive nenhum convite. Como sou Presidente Fundadora do Bloco Cultural Pegada de Malandro, estou focada em levar nossa missão cultural através de nossa arte do samba por todo o Brasil e, quem sabe ao Mundo! Mas, estou aberta a propostas pois o Carnaval Carioca é minha raiz
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|