Português Italian English Spanish

PRESIDENTE DO CAMISA VERDE E BRANCO RELATA SITUAÇÃO DA ESCOLA APÓS ATAQUE DA OPOSIÇÃO

PRESIDENTE DO CAMISA VERDE E BRANCO RELATA SITUAÇÃO DA ESCOLA APÓS ATAQUE DA OPOSIÇÃO

Data de Publicação: 12 de maio de 2022 17:01:00

Presidente do Mocidade Camisa Verde e Branco, emite carta de esclarecimento sobre as contas e dificuldades da escola, que vem sofrendo ataques de uma suposta oposição, que mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas pela atual gestão, emite acusações devido ao pleito eleitoreiro.

Carta aos componentes

CAMISA VERDE E BRANCO.

Há 3 anos, eu Erica Ferro , ciente e com apoio de colegas ,numa transição de acordo com normas vigentes aceitei o desafio de ser dirigente do camisa , inclusive sendo aclamada pelo fato de não ter nenhuma outra chapa a concorrer pela direção da escola !

A escola já vinha no grupo de acesso a 6 anos consecutivos com diversos problemas financeiros , ações trabalhistas, dívidas com fornecedores e etc . Gostaria de deixar muito claro aqui a comunidade que quando se tem ações jurídicas quando o requerente ganha a causa o juiz solicita o bloqueio da verba que é proferida a escola , e quando assumimos já existiam vários processos nesse estágio para que os pagamentos fossem feitos a partir da verba do carnaval de 2019 ( nosso primeiro ano de gestão ).

Ao assumir encontramos dívidas de água e luz com valores exorbitantes ( tanto da quadra quanto do barracão ) que tivemos que negociar e parcelar para que assim pudéssemos dar continuidade aos trabalhos !

Logo após a posse realizamos um levantamento do real estado financeiro da escola , que se encontrava no seguinte estado ;

Dívida / processo / loja magma , deixada pela gestão 2010-2014 , valor ; 367.00,00

( gestão Ribamar de Barros - Tadeu Caçula )

Dívida / processo / Celso Izzo , deixada pela gestão 2010-2014 valor ; 84.236,00

( Gestão Ribamar de Barros - Tadeu Caçula )

Dívida / processo / Paulo Tree , deixado pela gestão 2010-2014 valor ; 1.600.000,00

( Gestão Ribamar de Barros - Tadeu Caçula )

Dívida / processo / Renato anveres , deixado pela gestão 2010-2014 valor ; 300.000

( Gestão Ribamar de Barros - Tadeu Caçula )

Dívida / processo / Wilson Zago , deixado pela gestão 2014-2018 valor : 2.515.744,00

( Gestão Veloso - Adão )

Dívida / processo / Carlos deixado pela gestão 2014-2018 valor : 409.307,00

( Gestão Veloso - Adão )

Dívida / Vaniria Nejelsk/ deixado pela gestão 2014-2018 valor : 60.000

( Gestao veloso - Adão )

Dentre outras dívidas as quais não foram gerados processos , o valor total da dívida do camisa verde era de 4.938.000,00 ( quatro milhões novecentos e trinta e oito mil reais ) mais correção de juros que e absurda e corre mensalmente !

Apos três anos da nossa gestão administrando a escola foram pagos desse total ; 2.478,324 ( Dois milhões quatrocentos e setenta e oito mil e trezentos e vinte quatro reais ) !

Onde o restante hoje vem sendo negociado para que assim a gente consiga liquidar o valor da dívida total , que hoje ainda é muito grande e mensalmente aumente devido aos juros !

Inclusive todos os números acima se tornaram públicos em nossos plantões jurídicos direcionados pelo Dr Alexandre , assim como as tomadas de decisão relacionadas à saúde financeira da escola , mas infelizmente pouquíssimas pessoas estiveram presente nas datas , e aliás , nenhuma delas era da oposição que se faz presente hoje , engraçado como eles se faziam presentes na escola e preocupados com a questão né ?

Tivemos a verba três carnavais BLOQUEADA , e mesmo assim colocamos nossos carnavais na rua , mesmo sem patrocínios e ajuda de leis ( devido a problemas nas certidões e cnpj também deixado por gestões passadas , a escola não pode fazer captação de recurso através de leis de incentivo , projetos sociais e etc ) !

Ao adentrarmos ao barracão , para minha surpresa até chassis de uma de nossas alegorias foi vendido com a intenção de prejudicar o trabalho da gestão nova qual não tinha ligação com as outras duas gestões que eram ligadas , mas seguimos no propósito de reestruturar a escola , sem água , sem luz , sem maquinários no barracão , nos seguimos reestruturando !

Ouço muito falar que vários “amigos “ ( aqueles mesmos que citei acima ) e diretores que estavam no começo deixaram a escola por não concordar com o estilo de trabalho , mas gostaria de deixar bem claro que MUITOS dos que deixaram na verdade não concordavam que as coisas mudaram , que pra vestir um camisão de diretor precisaria de fato executar aquela função , precisava de fato colocar a mão na massa e TRABALHAR , e isso deixei claro desde o meu primeiro dia na direção da escola , via muita gente querendo apenas um camisão mas não queria trabalhar , via muita gente querendo o status DE SER DIRIGENTE mas não queriam investir na escola , e mais uma vez repito deixei claro que ninguém mais levaria vantagens sob a escola , sob o bar da escola , sob a loja da escola ( sim muitas vezes isso foi pauta em reuniões , onde queriam saber quem iria ficar com o bar ou a loja da entidade e se esqueciam que tinha muito trabalho pra se colocar o desfile em si na rua , e que o lucro de bar ou loja TINHAM QUE SER ÚNICO E EXCLUSIVO DA ESCOLA) , e por conta disso e de vários outros assuntos foi ficando aqueles que de fato se interessavam em ajudar o pavilhão sem outros interesses a não ser ajudar o camisa ! Tanto que as portas sempre estiveram abertas para quem quisesse ajudar , tanto que vejo muita gente criticando em redes sociais mas não vejo a ANOS na escola , não vejo a tempos indo ao barracão ajudar em um mutirão , nunca vi ajudar a lavar uma quadra ou dar uma força em um evento da escola , então com todo respeito mas desses eu não aceito nenhum tipo de crítica , aceito sim , dos que estão no dia a dia , que independente de chapa ou presidente estão somando com o pavilhão , seja sendo diretor , coordenador , ou componente que vem todo domingo ensaiar , que paga sua fantasia , e que soma com a escola !!

Estamos vindo de 2 anos de pandemia , onde o valor de material e mão de obra super aumentou e mesmo assim o Camisa veio para avenida em 2022 e sem verba fez um Carnaval competitivo !

Agora você que diz que é Camisa Verde, tenha respeito com componentes que independente de gestão, se entrega de coração demonstrando o verdadeiro amor ao pavilhão.

Acusar e criticar é muito fácil , quero ver arregaçar as mangas e vir trabalhar em pro a escola ! Sou consciente da minha entrega como Presidente e do trabalho que realizei nesses últimos anos .

Agora o que muito me assusta é essa MESMA OPOSIÇÃO DE 2006 ( que tirou a Magali da direção da escola e comandou a escola até 2018) querer voltar a administrar a escola , depois de tudo que aconteceu , depois de deixarem a escola em frangalhos a ponto de NINGUÉM ter a coragem de assumir após 12 anos de gestão deles !!

Deixo aqui meu agradecimento a todos aqueles que somaram com a escola nesses últimos 4 anos , diretores , coordenadores de Ala , apoios , baianas , velha guarda , bateria e todos os seguimentos sem excessão , foram verdadeiros guerreiros , esses sim merecem meu total respeito , pois quando o camisa verde e Branco mais precisou , no pior momento , na maior dificuldade , estiveram ali pra ajudar a resgatar a dignidade , a força , a raça da nossa escola , GRATIDÃO SEMPRE !! Não serão esquecidos !

E quem quiser tirar alguma dúvida , venha falar comigo ao invés de propagar calunia,inverdades , pois a partir de agora a verdade que vocês tanto pregam também começará a ser exposta !

Erica Ferro

Presidente

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: