Português Italian English Spanish

MANGUEIRA, TUIUTI, VILA, VIRADOURO E BEIJA-FLOR ENTREGAM FANTASIAS NA CIDADE DO SAMBA

MANGUEIRA, TUIUTI, VILA, VIRADOURO E BEIJA-FLOR ENTREGAM FANTASIAS NA CIDADE DO SAMBA

Data de Publicação: 12 de abril de 2022 22:10:00

Por : Cristiano Costa Amendoim e Telma Pereira 

A Cidade do Samba a todo vapor na entrega das fantasias do grupo especial, das escolas que desfilam nos dias 22 e 23 de Abril pela Liesa.


A Alegria após dois anos sem desfilar, sem essa conectividade, na falta do abraço, do colo, do canto, do diretor gritando aos pés de nossos ouvidos, do suor escorrendo e de toda a apreensão na hora de receber a fantasia, de vestir no corpo e compor a pele de ilusões, ganha fim a partir desta semana de entregas de fantasias.


Tantos as escolas da Série Ouro, que desfilam pela Liga RJ, abrindo a temporada de desfiles nos dias 20 e 21, também passam pelos mesmo procedimentos, que envolve um sentimento totalmente único, guardado todo esse tempo.


Entrevistamos  alguns integrantes de algumas das escolas, e confira a alegria de cada um deles, ao reviver este momento especial na vida de quem ama as escolas, os desfiles e nossa cultura.


Carla Santos, integrante da Viaradouro conta um pouco sobre a sua fantasia e a alegria de desfilar em sua escola do coração:

-" eu venho desfilando no último carro junto à velha-guarda, a minha fantasia vem representando uma marinheira. Estamos numa expectativa muito grande para este retorno e confiantes que faremos um excelente desfile rumo ao bicampeonato".

Sem pestanejar e esbanjando felicidade Flávia Carvalho, integrante da Mangueira conta ao site e revista Feras do Carnaval a emoção de estar na Cidade do Samba para o seu primeiro desfile pela Mangueira:

-" eu vou sair na Ala "Sambar com a Mangueira",  representada pela fantasia "as rosas não falam" em homenagem ao Mestre Cartola e sua poesia "As rosas não falam".  Eu acho que será um desfile maravilhoso, o enredo é bonito pois conta a história de três grandes personalidades do mundo do samba e do Carnaval".

Apaixonado, o folião Jorge Vicente que também desfila pela Mangueira nos conta sobre sua Ala e o que a sua fantasia representa:

- "eu venho na Ala 19, que  representa todos os prêmios do nosso poeta Cartola e estou confiante que faremos um grande desfile e que tudo correrá bem com a nossa querida Mangueira".

Por: Cristiano Amendoim  e Telma Pereira 

Fotos: Fernando Grilli

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: