Português Italian English Spanish

Botafogo Samba Clube apresenta protótipos para o carnaval 2022

Botafogo Samba Clube apresenta protótipos para o carnaval 2022

Data de Publicação: 11 de outubro de 2021 10:10:00


Tarde também contou homenagens e roda de samba em evento no Sambola Hall

 

O domingo foi muito especial para a Botafogo Samba Clube. Quase dois anos depois, a escola voltou a realizar um evento presencial neste domingo, 10, no Sambola Hall, na Abolição, recebendo os torcedores alvinegros numa tarde de muito samba para apresentação dos protótipos das fantasias do enredo “João Saldanha: um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão”, de autoria dos carnavalescos Marcelo Adnet e Ricardo Hessez.

 

A abertura do evento ficou por conta do Grupo Catiripapo, que comandou a roda de samba cantando clássicos que estão na boca do povo. Depois, homenagens foram feitas a torcedores alvinegros que trabalham pelo fortalecimento da cultura carnavalesca. Fafá (mestre de bateria da Grande Rio), Pitty de Menezes (intérprete da Porto da Pedra), Leonel Querino (presidente do Sindicato dos Radialistas do RJ) e Tainá de Paula (vereadora do Rio) foram alguns dos lembrados no palco pelo presidente Sandro Lima e pelo vice Edson Neto.

 

Mas o ponto alto do domingo foi a revelação das fantasias da escola para o carnaval 2022. Após as falas de Marcelo Adnet e Ricardo Hessez, o público conheceu ala a ala e se encantou com a qualidade dos figurinos, que já estão em fase final de reprodução. As fantasias “Abutres da Ditadura”, “PCB - Partido Comunista Brasileiro” e as baianas “Se macumba ganhasse jogo” foram as que mais chamaram a atenção dos presentes no Sambola Hall.

 

- Apresentamos nossas fantasias num momento em que estamos preparados para o carnaval. Não foram só protótipos, mas já são as reproduções do que a gente vai levar para a Avenida em 2022. Vamos fazer um belo carnaval para honrar o nome do João Saldanha, com um grande desfile na Intendente Magalhães - garante o carnavalesco Ricardo Hessez.

 

Seguindo o seu cronograma de trabalho, a Botafogo Samba Clube aguarda o sorteio da Série Prata para conhecer o dia e a posição de desfile para 2022. No carnaval passado, a escola homenageou a cantora Beth Carvalho, ficando na 10ª colocação do então Grupo Especial da Intendente.

 

Fotos: Vitor Melo

  Veja Mais

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: