Português Italian English Spanish

CARNAVAL DE SANTOS! LICESS, PREFEITURA E SECRETARIA DE CULTURA DA CIDADE, AVANÇAM PARA O CARNAVAL DE 2022

CARNAVAL DE SANTOS! LICESS, PREFEITURA E SECRETARIA DE CULTURA DA CIDADE, AVANÇAM PARA O CARNAVAL DE 2022

Data de Publicação: 1 de outubro de 2021 17:07:00

 

Nesta sexta-feira (1/10), a Prefeitura Municipal de Santos, a Secretaria Municipal de Cultura e a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) avançaram para a realização do Desfile das Escolas de Samba em 2022.

 

A condição primordial para isso será a manutenção dos atuais progressos no Plano São Paulo – estratégia do Governo do Estado para combate à Covid-19, baseada na ciência e na saúde – que têm permitido a retomada consciente e faseada de diversas atividades econômicas, culturais, esportivas e de lazer. 

 

Não temos dúvidas:  o Carnaval 2022 será um dos mais desafiadores de todos os tempos. Não só pelo hiato de dois anos desde o último desfile, mas, principalmente, pelas inúmeras adaptações técnicas a serem feitas para que as escolas possam cumprir os protocolos necessários à manutenção do controle da pandemia.

 

Por outro lado, estamos prontos. Esta missão já era almejada - e norteia todos os passos da nova gestão da LICESS desde o primeiro dia de mandato, em abril deste ano. 

 

A partir de agora, contando com o aval e a parceria do poder público, pretendemos mobilizar patrocinadores, meios de comunicação e, principalmente, as comunidades que abraçam nossas 16 agremiações para atingir a viabilidade técnica, financeira e estrutural para nosso grande espetáculo.

 

Será um momento de redenção, de reencontros e homenagens e, também, de reconhecimento ao importante trabalho social realizado pela LICESS e suas filiadas durante a pandemia. 

 

Entre outros resultados e ações, podemos citar as mais de 16 toneladas de alimentos arrecadadas em troca de ingressos para o desfile de 2020, lives e Carreata Solidária - posteriormente doadas ao Fundo Social e famílias em áreas de vulnerabilidade social -, além de apoio nas campanhas de prevenção, cessão de espaços para vacinação e projetos de geração de renda.

 

Contamos desde já com o apoio de todos os que amam o Carnaval de Santos e suas agremiações para que possamos pisar novamente na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz com toda segurança e responsabilidade. 

 

LICESS

Fábio Przygoda - Presidente

E Diretoria

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: