Português Italian English Spanish

Com Carnaval 2022 no horizonte, Beija-Flor reinicia disputa de samba-enredo em homenagem a Laíla

Com Carnaval 2022 no horizonte, Beija-Flor reinicia disputa de samba-enredo em homenagem a Laíla

Data de Publicação: 9 de julho de 2021 18:13:00

No mesmo dia em que a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) anunciou que o Carnaval de 2022 está cada vez mais perto de se tornar uma realidade, apesar da pandemia da Covid-19, a Beija-Flor de Nilópolis retomou sua disputa de sambas-enredo, paralisada desde janeiro. 

 

Também nesta quinta-feira, a azul e branca realizou uma homenagem ao seu eterno diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, morto aos 78 anos em junho, vítima do coronavírus.

 

Para viabilizar a retomada dos trabalhos, a escola de samba seguiu protocolos sanitários determinados por autoridades municipais e estaduais. A lotação da quadra foi mantida abaixo de 40% e houve obrigatoriedade no uso de máscaras faciais e reiteradas orientações para que os presentes mantivessem distância uns dos outros e higienizassem as mãos com álcool gel. A participação dos segmentos da instituição, como a bateria e a ala de passistas, foi restrita a um número limitado de componentes. 

 

Antes da apresentação dos 10 sambas que restavam no concurso para embalar o enredo “Empretecer é ouvir a voz da Beija-Flor”, os ritmistas da Soberana, comandados pelos mestres Plínio e Rodney, rufaram instrumentos em homenagem a Laíla. O dirigente e carnavalesco dedicou 30 anos de trabalho à Beija-Flor, que decidiu, no início da semana, celebrar tamanha dedicação por meio do  batismo de seu barracão na Cidade do Samba com o nome de Laíla. 

 

Além do tributo na quadra, também houve apresentações de sambas históricos da Beija-Flor, com direito a show do casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, que aguardam juntos pela oportunidade de realizar seu 30º desfile juntos na Marquês de Sapucaí. 

 

Os trabalhos da eliminatória de sambas foram encerrados com o corte da parceria de número 77, de Marcelo Guimarães e outros compositores. Restam nove obras na disputa, que terá prosseguimento na próxima quinta-feira, às 21h. O ingresso custa R$ 10 para entrada na quadra da rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro de Nilópolis.

 

Confira as parcerias classificadas para a próxima fase:

 

SAMBA 01 – Parceria de J. Velloso

SAMBA 02 – Parceria de Rodrigo Cavanha

SAMBA 04 – Parceria de Kiraizinho

SAMBA 05 – Parceria de Bruno Ribas

SAMBA 07 – Parceria de Dr. Rogério

SAMBA 08 – Parceria de Lia de Itamaracá

SAMBA 26 – Parceria de Lucas Gringo

SAMBA 39 – Parceria de Sidney de Pilares

SAMBA 85 – Parceria de Ailson Picanço

  Veja Mais
Exibindo de 1 a 4 resultados (total: 954)

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: