Português (Brasil)

COM CHEGADA DA LIGA-ES, CARNAVAL DE VITÓRIA TOMA OUTRA PROPORÇÃO E QUER SER TORNAR O 3° MAIOR DO PAÍS

COM CHEGADA DA LIGA-ES, CARNAVAL DE VITÓRIA TOMA OUTRA PROPORÇÃO E QUER SER TORNAR O 3° MAIOR DO PAÍS

Data de Publicação: 28 de abril de 2021 13:44:00

Compartilhe este conteúdo:

Sambão do Povo - Vitória (Foto: Divulgação / Setur)

Por: Cristiano Costa Amendoim e Cinthia Viana

Buscando se tornar a terceira maior potência do Carnaval no país, as principais escolas do Grupo de Acesso do da folia Capixaba fundam a "LIGA-ES", LIGA INDEPENDENTE DO GRUPO DE ACESSO (ESPÍRITO SANTO).


A novidade causou algum incômodo em alguns gestores, porém tudo que vem para agregar, difundir e fortalecer o carnaval brasileiro sempre será bem vindo, por tanto o Site e Revista Feras do Carnaval no Brasil, a convite do Presidente da Pega no Samba, Sandro Rosa, chega para fortalecer e fomentar, viabilizando toda nossa equipe e estrutura para apoiar e levar a conhecimento de todo público carnavalesco, as novas instalações, novos projetos e todo esforço que as instituições venham a fazer, do Acesso e Especial, que lutam pelo crescimento do Samba Capixaba, no intuito de atrair olhares, despertando a curiosidade dos foliões de outras cidades, empresas e patrocinadores, que possam olhar com carinho na organização do carnaval de Vitória no Espírito Santo.

Logo da nova Liga


"Você que é do carnaval Capixaba, chegou o momento de união, precisamos nos unir para nos tornarmos mais fortes, se no Rio e em Outras cidades existem ligas para gerir o carnaval de ambos os grupos, não se pode haver espanto no desejo das escolas do grupo de Acesso emfincar seu crescimento, olhando para os problemas que só quem está no grupo abaixo sabe onde dói. Queremos e vamos fazer o nosso carnaval se tornar o terceiro maior do país, não é difícil com a grandiosidade e tradição das escolas e das comunidades que temos aqui em nosso estado. O momento de pandemia nos fez enxergar que se é preciso agregar, unindo as ligas, as instituições, o povo, o estado e a prefeitura, para olhar e cuidarmos do nosso carnaval, com o objetivo de trazer turistas, para que tenhamos um avanço de 101% na nossa cultura local.

Temos a força, e agora iremos lutar para unir forças, a divisão só irá nos enfraquecer e deteriorar o carnaval, parte da comunicação local, tem levado nosso cenário ao declínio, com notas de difamação, onde deveriam fortalecer a nossa luta, os canais do carnaval deveriam nos dar suporte, ao inves de bater 24h na nossa dificuldade de fazer um lindo carnaval, que por sinal cresceu muito. Estamos brigando com o Rio Grande do Sul, para nos tornarmos o terceiro maior carnaval do Brasil. Quatro escolas não tinham direito a voto, precisamos por o carnaval para crescer, não podemos ficar na mesmice de sempre, hoje estou trazendo o Site e Revista Feras para ajudar na nossa divulgação, um site conceituado no país inteiro, hoje temos uma nova Liga, pois é preciso dar voz a todo mundo, pois vivemos uma democracia". Declara Sandro Rosa, Presidente da Escola de Samba, Pega no Samba.

(Sandro Rosa - Presidente da Pega no Samba).


O motivo de orquestrar uma nova liderança, se deu por parte de alguns questionamento vindo de alguns presidentes, não contentes com decisões da LIESES (Liga Espírito-santense de Escolas de Samba), ocasionando o surgimento da LIGA-ES (Liga Independente do Grupo de Acesso do Espírito Santo) criada com o intuito de fortalecer os desfiles do Grupo de Acesso e dar melhor condições as escolas filiadas.

São elas; Imperatriz do Forte, Chega Mais, Chegou o que Faltava, Pega no Samba, Mocidade da Praia, Império de Fátima, União Jovem de Itacibá, Eucalipto e Mocidade Serrana.

Escolas do Grupo Especial também apoiam a causa da nova Liga que surgiu para engrandecer o espetáculo, sabendo da necessidade de novos rumos no grupo de Acesso, são elas, Unidos da Piedade, Mocidade Unida da Glória, Independentes de Boa Vista, Unidos de Jucutuquara, Andaraí, Novo Império, ambas filiadas à LIESGE que comanda o Grupo Especial.

A Antiga Liga LIESES, permanece com quatro escolas filiadas, Rosas de Ouro, Unidos de Barreiros, Tradição Serrana e Independente de São Torquato, que receberão o convite do novo presidente da Liga -ES, para filiação em breve.

Vejam, as escolas fudadoras da Liga-ES:

 

1- Chega Mais

2- Chegou o que Faltava

3- Mocidade da Praia

4- Pega no Samba

5- Império de Fátima

6- União Jovem de Itacibá

7- Independente de Eucalipto

8- Mocidade Serrana

9- Imperatriz do Forte (desfila no Grupo Especial)

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: