Doces ou travessuras? Rainha de bateria da Em Cima da Hora se inspira no Halloween para ensaio fotográfico
Data de Publicação: 27 de outubro de 2020 13:12:00
Tania Daley será a primeira latina a ocupar o posto de majestade dos ritmistas
Ainda sem definição quanto à data para os desfiles das escolas de samba em 2021, a Em Cima da Hora, que anunciou reabertura da quadra para o início de novembro pode garantir que a movimentação está grande, tanto no bairro de Cavalcante como em New Orleans, cidade onde reside a rainha de bateria Tania Daley. A professora de dança, que já está confirmada como soberana da bateria Sintonia de Cavalcante no próximo desfile, não vem medindo esforços para estar próxima dos seus súditos. “ Estar à frente de uma bateria é a realização de um sonho de menina, de quando eu via pela televisão os desfiles das escolas de samba no meu país. Minha maior vontade era a de já estar no Brasil, participando de todos os ensaios mas, infelizmente, por conta da pandemia, ainda não foi possível. Então, a gente vai tentando se conhecer através das chamadas de vídeo, das conversas de whatsapp onde eu vou contando pra eles um pouco da minha rotina aqui e vou acompanhando também os ensaios da bateria no Brasil”, comenta a nicaraguense, que será a primeira rainha de bateria latino-americana no Carnaval carioca.
Neste intercâmbio cultural, Tania decidiu fazer um ensaio fotográfico em homenagem ao Halloween, tradicional festa americana que acontece no dia 31 de outubro. “Aqui nos Estados Unidos, todo mundo se envolve muito no Halloween, as casas são enfeitadas e é muito interessante. Como dia 31 é sábado e a bateria ensaia na quadra, acho que vou participar virtualmente a caráter”, brinca a animada majestade que aguarda ansiosa a liberação dos voos para os cidadãos americanos ao Brasil. No momento, só pode sair quem é brasileiro, mesmo que eu explique que minha alma tem nacionalidade de sambista, não posso sair, diz Tania.
No ensaio, a rainha posa de feiticeira, mas garante que os encantos são somente para o bem. “ Eu quero enfeitiçar a Sapucaí e ajudar a minha bateria a encantar os jurados com as notas 10”, revela ela que garante já estar com o samba na ponta da língua.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|