"EPA BABÁ... XEU EPA BABÁ, VAI TER XIRÊ ATÉ O DIA CLAREAR". ÁGUIA DE OURO APRESENTA SAMBA VENCEDOR EM NOITE DE MUITA ALEGRIA NO DRIVE-IN NA ARENA NESTE ÚLTIMO SÁBADO
Data de Publicação: 4 de outubro de 2020 11:32:00
Por: Cristiano Costa Amendoim
“Afoxe´ de Oxala´ No ‘Cortejo de Ba`ba´’ Um Canto de Luz em Tempos de Trevas”, com esse enredo o Águia de Ouro prepara vislumbrar mais um ano para conquistar o bi campeonato no próximo carnaval. Uma escola totalmente cultural, que não permitiu que a chama do Samba viesse a desfalecer, realizando live´s e pela segunda vez, foi feliz na realização de mais um evento, que aconteceu na noite deste dia 03 de Outubro na Arena Vibe, situada no anexo de sua quadra de ensaio no ninho da Águia.
Na ocasião, além do show da escola, o presidente Sidney Corriolo e o Carnavalesco Sidney França, falaram sobre a importância do tema, sobre a humildade, superação e o desejo de se manter fortes e unidos, independentes dos últimos acontecimentos da pandemia. Com mensagens de motivação e muito carinho, ambos terminaram a noite nos braços da comunidade, cantando e evoluindo, sem esquecer o buzinaço que é o formato de aplausos hoje, que foram estendidos a dupla de Sidney.
O Samba de enredo interpretado pelos tenores, Douglinha, Tinga e Darlan, que contaram com a participação da voz de Ivanzinho, figura carimbada do setor musical da entidade, que juntos deram um show com um samba de enredo que promete ser um dos mais coesos do próximo carnaval. Retrato de uma bela melodia, envolta de uma construção de letras que dá gosto. Que o Afoxe´ de Oxala´ No ‘Cortejo de Babá’ traga muito mais que um Canto de Luz, em Tempos de Trevas, para alumiar nossa cultura, e não desamparar nossa gente. Axé povo da Pompeia.
Confira a letra e o Samba Oficial do Águia de Ouro , composto por: Dominguinhos do Estácio, Jorginho Moreira, João Perigo, Lico Monteiro, Leandro Thomas, Telmo Augusto, Lucas Valentin, Jota Pe, Lanza RafaeBere, Araken Kaoma, Solano Laranjo, Serginho Rocco, Rosali Ahumada, Carvalho, Lequinho, Junior Fionda, Dedé, Rafael Santos, Chocolate, W. Corrêa, Vieira e Rafa MACHADO.
LETRA DO SAMBA:
BATE FORTE, OPAXORÔ E A TERRA TREMEU
O MUNDO SE MODIFICOU
CLEMÊNCIA E PAZ AOS FILHOS TEUS
CLAMAVAM SETE YAOS
LEVANDO CANTO DE AXÉ... AXÉ
CABEÇA FEITA NA FÉ
MEU PAI NOS DE PROTEÇÃO
NA ESCURIDÃO A LUZ... A TUA LUZ
O HORIZONTE VESTE BRANCO
PARA AMENIZAR A DOR
LAVAR O ENGANO QUE SOFREU O CRIADOR
O CRIADOR
NA GIRA DO ILÊ
NO TOQUE DO ALABÊ
OXALUFÃ É LUTA E GUERRA
AR QUE ESPALHA O FOGO
CHUVA QUE MOLHA A TERRA
AWURE, AWURE, AWURE AO DONO DO SABER
DERRAME SEU AMOR GLORIOSO PROTETOR
AUWRE, AWURE MENINO, O RESPEITO HÁ DE TER
QUEM SEMEIA INTOLERÂNCIA PERDE A PAZ NO CORAÇÃO
SENHOR, EM TUA HONRA TUDO SE FAZ LENTO
OS ATABAQUES ROMPEM O SILENCIO
NO SOPRO DA VIDA, O MEU DESPERTAR
LUZ QUE ATRAVESSA O ORUM
NA FORÇA DO CLAMOR DOS ORIXÁS
NA GRATIDÃO DE CADA FILHO SEU
POMPÉIA PEDE PAZ
EPA BABÁ... XÉU EPA BABÁ
VAI TER XIRE ATÉ O DIA CLAREAR
NESSE AFOXÉ ÁGUIA DE OURO LAVA A ALMA
NAS ÁGUAS DE OXALÁ...
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|