Sambódromo e outros espaços culturais do Rio tem a luz cortada por falta de pagamento da Prefeitura
Data de Publicação: 4 de setembro de 2020 12:51:00
No início da tarde da ultima quarta-feira, 02/09, a energia elétrica do sambódromo do Rio de Janeiro foi cortada. As contas estavam atrasadas desde abril deste ano.
No ano passado, o governo do estado do Rio de Janeiro firmou um acordo com a Prefeitura para assumir o Sambódromo já no carnaval de 2020. Na decisão ficou definido que somente o Setor 11 seguiria com a RioTur. No entanto, um dia antes de o acordo ser assinado, a Prefeitura do Rio de Janeiro recuou e seguiu, junto com a RioTur, responsável pelo espaço.
Outros equipamentos de cultura administrados pela prefeitura do Rio de Janeiro como o Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica e o Espaço Cultural Sérgio Porto também tiveram a energia cortada ontem. O corte atingiu ainda espaços como o Teatro Café Pequeno, a Lona Cultural de Bangu, a Lona Cultural Hermeto Pascoal e a Lona Cultural Jacob do Bandolim, entre outros.
A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica do município do Rio, informou que o motivo da suspensão é a inadimplência da Prefeitura. Segundo a empresa, em agosto de 2018 foi firmado um acordo para o parcelamento de uma dívida existente no valor de R$144 milhões.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|