Cortes são confirmados e carnaval de Guaratinguetá será adiado para maio
Com baixa arrecadação de receita, festa de 2021 terá menos investimento e desfiles acompanharão RJ e SP
Fonte: Vale Mais
Investimento em 2020 foi de quase R$ 1 milhão; previsão é de cortes para 2021 - Divulgação/Embaixada do Morro
O carnaval de Guaratinguetá caminha para ser adiado para maio de 2021. Ainda que não haja confirmação oficial por parte da Prefeitura de Guaratinguetá, existe um diálogo aberto e a possibilidade de adiamento para maio é concreta. Os desfiles das escolas de samba estão mantidos, mas o investimento de recursos públicos será menor.
Devido a pandemia do coronavírus em 2020, a arrecadação municipal ficou comprometida. Ainda sem a aplicação de vacinas contra a covid-19, sem recursos em comparação com este ano e sem previsão de como a pandemia estará em fevereiro de 2021, Guará já trabalha com o mês de maio como o ideal para as atividades carnavalescas. Os desfiles estão mantidos.
“Em hipótese nenhuma passou pela cabeça a não realização (dos desfiles das escolas). Uma possível redução (de investimento)? Sim, em decorrência da pandemia e da redução de receita. Mas a princípio sem cogitação da não existência (dos desfiles)”, afirmou o secretário Mário Nunes ‘Marinho’.
A secretaria de Turismo e a OESG (Organização das Escolas de Samba) devem definir a data exata até setembro. O município deve acompanhar as datas dos carnavais do Rio e São Paulo, onde ainda não houve confirmação de nova data.