Descansando a beleza! Musa da MUM Thaiza Santos aguarda retorno do Carnaval para abraçar seus irmãos
Data de Publicação: 1 de agosto de 2020 21:45:00
Por: Cristiano Costa Amendoim
Thaiza Santos de 32 Anos atuou como musa da escola de samba Mocidade Unida da Mooca no último Carnaval de São Paulo de 2020. A agremiação que despontou com vários prêmios chegou a 4° colocação e quase brindou o acesso para o grupo especial em 2021.
A Pedagoga graduada, que exacuta também o trabalho de modelo profissional, inúmeros deles com parte de seus seus patrocinadores, já teve passagens por diversas agremiações Como, Nenê de Vila Matilde, escola onde aprendeu o que é ser Sambista, onde cresceu no mundo samba e teve seus maiores sonhos conquistados.
Além da Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Acadêmicos do Tatuapé e atualmente na Mocidade Unida da Mooca.
Thaiza:
- Desfilo desde muito menina, minha mãe já me conduziu em ala, então vivo essa festa já a mais de 15 anos. Comecei na minha escola do coração Nenê, ainda muito nova. Passei por algumas co-irmãs e retornei após alcançar o segundo lugar do Concurso Miss Beleza Negra em 2015 com título de 1° Pricesa Beleza Negra. Assim veio o convite e me tornei musa por 4 anos com muito empenho e carinho. Tive a felicidade em exercer também como coordenadora da ala de passistas e malandros por 1 ano. Cheguei a MUM e tive o prazer de ser uma das musas escolhidas a virem na frente do abre alas este ano e estou ansiosa para que toda essa onda de pandemia chegue ao fim para que possamos viver dias melhores e nos prepararmos para o Carnaval de 2021.
Revista Feras:
- Quem foi suas maiores influências no carnaval?
Thaiza:
- Sempre acompanhei as rainhas desde o início, vi Elizabeth Boyomo e Valquíria Ribeiro que são ícones pra mim, da atualidade tenho Ariellen por sua garra e samba e Valeska Reis por toda elegância e charme.
Revista Feras:
- Um Sonho?
Thaiza:
- Ver o Carnaval voltar a ser um festejo popular, feito pelo povo e pro povo. E no âmbito pessoal, poder conhecer outros lugares no mundo. Olhando a festa aqui em São Paulo, vemos mudanças e um crescimento maravilhoso a cada ano. As tradições são o norte para nós sambistas e devem ser preservadas e respeitadas acima de tudo claro.
Revista Feras:
-Sua experiência em outros países?
Thaiza:
- Conheci alguns países, porém, somente a passeio. Estive na Alemanha, Itália, França e Portugal, são alguns dos países que eu já tive o prazer de conhecer.
Atualmente exerço o papel de Musa e estou realizada e muito feliz. Sempre buscando o meu crescimento, com os pés no chão e muita humildade, chegaremos sempre em nossos objetivos.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|